Prótese

Uma prótese pode ser feita para substituir 1 dente, 2 dentes, 3 dentes, por aí fora até a totalidade dos dentes. Para cada situação existe um tipo recomendado, ou várias tipos de prótese possíveis.

Prótese Total | Dentadura
a confecção de uma prótese total removível, popularmente conhecida como dentadura, é a solução mais prática e rápida para recuperação da estética e função mastigatória. Por ser removível, a limpeza da prótese dentária total é muito simples e rápida. Através do molde das arcadas do paciente é feita a construção da peça, usualmente de resina acrílica. A prótese dentária total tem uma vida útil, o desgaste do material e as alterações na boca com o passar dos anos exigem a substituição da mesma para que o paciente preserve sua condição de saúde, mastigação e estética.

Prótese Parcial Removível
Em situações nas quais ainda permanecem alguns dentes naturais pode-se optar Prótese Parcial Removível. Essas não tem por objetivo substituir as próteses dentárias parciais fixas e sim recompor estruturas quando se torna impossível a confecção de uma prótese dental fixa, seja por custo ou casos de perda de maior extensão de dentes. Por ter um preço mais acessível as próteses parciais removíveis ainda são largamente utilizadas na odontologia. É uma prótese dentária que reabilita de forma bastante satisfatória o paciente.

Prótese Fixa
Alternativa bastante satisfatória e muito empregada para repor dentes perdidos, dentes enfraquecidos por restaurações extensas e por vezes dentes escurecidos por tratamento de canal. De resultado estético excelente! Assemelhando-se muito ao dente natural, proporcionado ao paciente bastante confiança e conforto.

Prótese sobre implante
A Prótese dentária sobre implante soluciona problemas da perda de um, vários ou todos ou dentes. Fixas ou removíveis trazem mais conforto e segurança para os pacientes.